segunda-feira, 4 de abril de 2011

HOMENAGEM À MINHA AVÓ GENEROSA


O Pai Nosso que estás nos Céus, o Creio em Deus Pai todo Poderoso foram orações silenciosas que, filhos, netos, bisnetos, tetranetos, parentes emprestados e amigos tiveram a oportunidade de observar nos lábios de Generosa.
Generosa dizia que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Dizia também que Deus é a Existência, o Conhecimento e Vontade; de maneira inconsciente ou não, aquela mulher recitava as confissões de Agostinho de Ipona, um dos santos célebres da Igreja que ela tanto venerava.
Na sua inquebrantável fé ela era muito mais que generosa, ela era verdadeiramente sincera.
Ela nos ensinou com seu exemplo que Deus está em nosso meio; com sua saúde abalada, com sua voz quase inaudível e seus passos vacilantes, ela nunca se furtou a ir aos mais necessitados e oferecer auxílio àqueles que julgava carecer.
Devota de Bom Jesus da Lapa peregrinou dezenas de vezes para dar graças por mais um ano vivido. Crente em sua fé resignou-se diante do féretro de um de seus nove amados filhos dizendo: “Deus vai me permitir encontrar com Raimunda na eternidade”
Quem foi ela? Por que ela morreu? Somos pequenos demais para responder.
Essa matriarca deixou oito filhos: Margarida, Dormira, Francisca, Maria, Domingas, Bernadino, Lucinda e Maria José, dezenas de netos, bisnetos e tetranetos.
Por enquanto ficamos na saudade que não é eterna, porque todos nós nos encontraremos na eternidade.
Contudo, nessa celebração resta-nos dizer:
Adeus Generosa!!!!!

Um comentário:

  1. Adorei o jogo de palavras :)
    Completamente perfeito como fala sobre minha bisazinha :)...

    Fico feliz por isso ^^...!
    bjs Jhonatan

    ResponderExcluir